Noticias

Saúde e filantropia andam juntas? O filantropo Wemerson Paneguini explica 

Você sabia que a filantropia possui grande importância para a saúde? Para os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, essa atividade é uma forma de contribuir para o sistema de saúde e, com isso, fazer com que as populações mais vulneráveis tenham acesso à assistência médica. Quer saber mais sobre essa relação? Então leia este artigo até o final. 

Entendendo a filantropia 

Antes de tudo, cabe explicar sobre do que se trata a filantropia. Para o empresário e atuante da área, Wemerson Paneguini, essa palavra tem alguns significados como, ajudar os mais necessitados, demonstrar generosidade e amar ao próximo. No sentido prático, esse termo está relacionado a pessoas e instituições que realizam doações e dedicam o seu tempo a prestar ações solidárias para o próximo. 

Filantropia no Brasil 

No Brasil, a filantropia possui grande relevância. Atualmente, existem mais de 20 mil instituições filantrópicas que operam em vários setores. Um deles é na educação, no qual são oferecidas e patrocinadas por ano, mais de 80 mil bolsas de estudo no ensino básico e superior. A empresária e grande participante da área, Ana Lúcia Lopes Paneguini, comenta que essa é uma forma de trazer novas oportunidades através do ensino. 

Saúde e filantropia 

Além da educação, no setor da saúde, a filantropia possui grande importância. Como se sabe, o Sistema único de Saúde (SUS) é responsável por atender o público mais fragilizado e oferecer acesso à assistência médica. Infelizmente, existem diversas problemáticas que fazem esse sistema ficar debilitado. Nesse sentido, o apoio de organizações filantrópicas auxilia esse sistema público e assim, promove o direito de saúde à sociedade. 

Contribuições do casal Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini

O casal de filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, por exemplo, se importam e se destacam na causa. Sabendo da necessidade de contribuir, eles se tornaram um dos grandes doadores dos hospitais públicos brasileiros. Ambos, são responsáveis por auxiliar instituições como a GRAAC — um centro médico especializado em oncologia pediátrica com apoio internacional. 

Outra contribuição desses grandes empresários, são as doações frequentes para o Centro Infantil Boldrini — que também trabalha com oncologia pediátrica, além de ser referência no ensino e pesquisa da área. Para Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, essa é uma forma de estimular a evolução dessas instituições que tem ajudado muitas pessoas.

O Hospital de Amor de Barretos, também é outro centro médico que recebeu ajuda do casal. Através das doações, a instituição conseguiu realizar um milhão de atendimentos gratuitos para pacientes de diversos municípios do Brasil, demonstrando que as atitudes dos filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini e de outros filantropos, contribuem de maneira significativa para o sistema de saúde do país. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo